JSD e JP visitam o Sporting Clube de Tomar

A Juventude Social Democrata e a Juventude Popular de Tomar uniram-se numa visita às instalações do Sporting Clube de Tomar e reunião com o Presidente da Direção, Ricardo Cardoso.

Esta ação de proximidade teve como principais objetivos conhecer a situação atual do SCT e perceber de que forma, enquanto jovens, podemos apoiar este clube centenário.

O Sporting de Tomar é hoje referência desportiva a nível nacional em várias modalidades, desde o hóquei, onde é uma presença assídua nos principais escalões, ao judo, ténis de mesa e patinagem, entre outras, contando mais de 300 atletas sob o seu emblema.

No entanto, à semelhança da maioria das associações e clubes do nosso concelho, o Sporting Clube de Tomar enfrenta hoje dificuldades de âmbito financeiro mas também de mobilização da população, em particular dos jovens.

No panorama financeiro é gritante a falta de adequação do apoio do Município à realidade e atividade do clube. Por outro lado, preocupa-nos a falta de envolvência dos jovens nesta causa que pode afetar o futuro do SCT.

Assim, a JSD e a JP assumem o compromisso de, não só divulgar a atividade do clube mas também colaborar ativamente com o Sporting de Tomar, motivo pelo qual tomámos a iniciativa de promover a angariação de sócios, desde logo com a nossa inscrição.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *