Proposta: Carta Social do Concelho de Tomar

Falar de ação social no nosso concelho, é falar de um conjunto de instituições de solidariedade social, entre as quais lares, centros de dia, creches, Santa Casa da Misericórdia, Cáritas, Cruz Vermelha, CIRE e Centro de Apoio à Família, que na conjuntura económico-social que atravessamos tem um papel preponderante no apoio às famílias tomarenses.

Esta rede formal e informal de instituições e parcerias que existe na nossa comunidade permite colmatar lacunas e intervir, de uma forma eficaz e célere, em todas as problemáticas sociais que existem em Tomar.

É nesta perspectiva de conhecimento da realidade e da definição de instrumentos de planeamento que entendemos ser necessário elaborar uma Carta Social do nosso concelho.

A Carta Social é um documento que analisa o território concelhio face às várias valências de ação social e aponta caminhos orientadores para a atuação no terreno, bem como metas programáticas e temporais, em relação à necessidade de novos equipamentos, reformulação dos existentes, atribuição de apoios ou introdução de respostas inexistentes no concelho.

Assim, o Grupo Municipal do PSD submete à aprovação da Assembleia Municipal de Tomar a elaboração de uma Carta Social do Concelho de Tomar.

Tiago Carrão

Presidente da JSD Tomar

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.