XXIII Congresso Nacional da Juventude Social Democrata
Realizou-se nos dias 12, 13 e 14 de dezembro o XXIII Congresso Nacional da JSD, em Braga. Esta reunião magna da Juventude Social Democrata comprovou mais uma vez que a JSD é, sem dúvida, a maior e melhor juventude partidária portuguesa.
Ao longo dos 3 dias de trabalhos foram apresentadas 32 moções sectoriais, com 3 moções provenientes do nosso distrito, dedicadas à educação, a serem apresentadas e aprovadas: “Educação, porque queremos construir o futuro”, da JSD Distrital de Santarém; “Financiamento do ensino superior em Portugal: bases parar a reforma”, da JSD Cartaxo; “Não se nasce cidadão, é-se formado para o ser”, da JSD Santarém.
Um Congresso profícuo no debate de ideias e propostas, na discussão do futuro de Portugal e dos jovens, que culminou com a eleição de Cristóvão Simão Ribeiro como Presidente da Comissão Política Nacional da JSD.
A JSD Tomar marcou presença com a maior representação de sempre do nosso concelho, entre delegados, observadores e participantes, num total de de 5 congressistas: António Bonet Vieira, Carlos Schulz, Ricardo Carlos, Rui Samuel e Tiago Carrão.
Destaque ainda para a eleição de Tiago Carrão, Presidente da JSD Tomar, como Secretário-Geral Adjunto da Comissão Política Nacional, assegurando assim a representatividade de Tomar nos órgãos nacionais.
Também Gonçalo Gaspar, Presidente da JSD Distrital de Santarém, foi eleito como Vice-Presidente da CPN.
Este Congresso marcou também a despedida da estrutura de alguns militantes de reconhecido mérito, entre os quais o tomarense Carlos Schulz.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!